O movimento "Revoga Já!" foi recebido em audiência pelo GT Trabalho da transição para o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião ocorreu ontem (08), de forma virtual. O coletivo apresentou suas propostas e contribuições sobre a construção de um sistema público de proteção ao trabalho e que integre trabalhadoras e trabalhadores em direitos e garantias, independentemente da natureza dos serviços prestados e dos vínculos estabelecidos.
A Associação Juízes para a Democracia é uma das muitas entidades que compõem o "Revoga Já!", as associadas Ana Paula Alvarenga e Magda Biavaschi representaram a organização na audiência. "A reunião durou mais de duas horas. Apresentamos um diagnóstico da destruição dos direitos sociais e instituições públicas de regulação do trabalho, nos últimos anos, sobretudo, após a Reforma Trabalhista", afirmou Ana.
Para os membros do "Revoga Já!", o diálogo social com diversos movimentos e entidades da sociedade civil pelos Grupos de Trabalho da Transição demonstram a preocupação com a construção democrática e participativa de um projeto de governo e país. “Foi um exitoso encontro. Nas falas, a preocupação de trazermos elementos que contribuam para com a retomada de uma caminhada civilizatória interrompida que, recolocando o tema do trabalho na sua centralidade, comprometa-se com a constituição de um sistema integrador para o dilacerado mundo do trabalho que assegure, a todas as pessoas que trabalham, direitos e garantias, independente da natureza dos vínculos estabelecidos e dos serviços prestados", comentou Magda.
Recentemente o movimento "Revoga Já!", que luta pela revogação da Reforma Trabalhista (PL13.467), iniciou uma campanha de arrecadação financeira. O objetivo é ampliar as ações do coletivo no âmbito nacional.