Nesta terça-feira, 28, tem debate sobre sobre denúncia internacional contra o Estado brasileiro à OEA

Notícias

Nesta terça-feira, a partir das 19 horas, vai acontecer um debate online sobre a denúncia internacional protocolada contra o Estado brasileiro à Organização dos Estados Americanos. Na ocasião, a AJD será representada por sua presidenta, a juíza do Trabalho Valdete Souto Severo.

 

A denúncia foi elaborada e apoiada por dezenas de entidades, parlamentares, professoras/es e juristas e sustenta que o Estado brasileiro, por meio de seu Presidente Jair Bolsonaro, tem promovido uma estratégia de guerra de informações contraditórias, diante da crise de saúde aprofundada pelo novo Coronavírus, omitindo informações de que dispõe sobre os riscos a que brasileiros/as estão expostos e incentivando a adoção de comportamentos que aumentam as possibilidades de contágio.

 

Além da presidenta da AJD, participarão da live a Deputada Federal e líder do PSOL na Câmara, Fernanda Melchionna, o Deputado Estadual pelo Ceará Renato Roseno, o jurista e doutor em Direito Rafael de Sampaio Cavichioli e o Coordenador Nacional do Coletivo Nacional de Advogados dos Servidores Públicos, João Arzeno.

 

Transmissão será pela página no Facebook da vereadora Karen Santos, do PSOL de Porto Alegre. Clique aqui para entrar.

Imprimir