Em carta aberta, AJD exige o processamento dos pedidos de impeachment do presidente da República

Notícias

Nesta quinta-feira, 07 de maio, a Associação Juízes para a Democracia (AJD), divulga CARTA ABERTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA VIDA. O documento será enviado aos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e autoridades e representantes da sociedade civil.

Na carta, a entidade exige que sejam tomadas uma série de medidas, entre elas, o processamento dos 28 pedidos de impeachment do presidente da República já protocolados e a observância intransigente da Resolução 62 do CNJ, impedindo que pessoas presas sejam confinadas em contêineres.   

No texto, a AJD relata o posicionamento descomprometido do presidente da República, Jair Bolsonaro, com a saúde e a vida de brasileiras e brasileiros. "Com a chegada da COVID 19, essa situação se agravou", afirma a carta da entidade elencando as sucessivas declarações do chefe do Executivo sobre a doença. “O presidente da República tem agido de tal forma irresponsável, que suas atitudes somente se comparam aquelas de governos ditatoriais”, afirma a carta da AJD completando: “Ao tempo que boicota e minimiza medidas essenciais de combate à pandemia, cria instabilidade às instituições democráticas que tentam atuar em defesa da vida”.

 

Para ler a carta, abra o arquivo abaixo:

CARTA_ABERTA_EM_DEFESA_DA_DEMOCRACIA_E_DA_VIDA.pdf

Imprimir