AJD presente no lançamento do Coletivo por um MP Transformador

Notícias
No dia 11 de março de 2017, no Hotel Merlin, em Copacabana, Rio de Janeiro, realizou-se a 1ª Reunião aberta para a apresentação do Coletivo por um Ministério Público Transformador, o Transforma MP.

Conforme programação oficial, além dos associados, participaram do evento pessoas que apoiaram a criação do Coletivo, bem como representantes de movimentos sociais, para debater temas relacionados ao papel do Ministério Público dentro do atual panorama sócio-político brasileiro.

Segundo o próprio coletivo, o Transforma MP é formado por membros do Ministério Público dos Estados e da União, interessados em lançar um olhar críitico sobre a atuação da instituição após quase 30 anos da Constituição de 1988, sempre pautados pelos princípios democráticos e de cidadania que serviram de base para a elaboração da atual Carta Magna do Brasil.

Também conforme o coletivo, a atuação do Coletivo Transforma MP tem como foco o irrestrito respeito aos direitos humanos e a defesa dos direitos das pessoas vulneráveis, para a consolidação de um ideal de igualdade e o respeito à diversidade. Nas apalavras de seus membros, "entendemos que isto só pode ser alcançado mediante constante interlocução com a sociedade e o consequente comprometimento com o Direito como um instrumento que pode contribuir, efetivamente, com a Justiça Social".

A AJD foi convidada e esteve na reunião. Falaram da experiência da entidade, o presidente André Augusto Bezerra, o coordenador do Núcleo da AJD/RJ André Trednnick e o membro do conselho de administração Rubens Casara. Estiveram ainda presente os associados Marcos Peixoto e Luis Christiano Aires (que contou da experiência do Núcleo da AJD/RS no diálogo com movimentos sociais).
Imprimir