A AJD lança nesta terça-feira, 01 de outubro, campanha nas redes sociais em defesa da independência judicial e do garantismo, atitudes de juízes e juízas que fazem cumprir os direitos e garantias previstos na nossa Constituição.
“Muitos dessas juízas e juízes vem sendo perseguidos simplesmente por quererem que a Constituição saia do papel e vire algo efetivo”, denuncia no vídeo de abertura da campanha a presidenta da AJD, Valdete Souto Severo.
Os cards que serão publicados a partir desta segunda nas redes sociais da AJD – Facebook, Instagram e Twitter – são parte da campanha que terá como evento central ato em defesa da independência judicial marcado para o próximo dia 18 de outubro na sede da entidade, em São Paulo.
“Participe, compartilhe e compareça. Afinal de contas, a independência judicial é a condição para garantir uma convivência minimamente democrática no nosso país”, ressaltou a presidenta da AJD.
Estão juntos com a AJD nesta campanha o IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) e o IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa).
Para assistir ao vídeo de lançamento da campanha, clique aqui.
Use a hashtag #EmDefesaDaIndependenciaJudicialGarantismo