Integrantes da AJD participam do Fórum Social das Resistências

Membras da AJD, as juízas do TRT-4, Presidenta Valdete Souto Severo, Gabriela Lacerda e Brigida Charão Barcelos participaram nessa semana do Fórum Social das Resistências (FSResistências), realizado em Porto Alegre, que contou com eventos espalhados pela região metropolitana da capital gaúcha. Este ano, o tema central do Fórum é “Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta”. Em sua participação, a Presidenta da entidade abordou o tema das contrarreformas trabalhistas no painel “Trabalho, Saúde, Seguridade Social e Previdência”, com olhar especialmente voltado às perspectivas para o movimento sindical.

Já as juízas Gabriela e Brigida participaram do painel “A psicologia na defesa da democracia e dos direitos humanos”.

O Fórum Social das Resistências começou nesta terça-feira, 21, e prossegue até o próximo sábado, 25 de janeiro. O evento é realizado desde 2017 como forma de resistência aos desafios do atual momento da humanidade.

O FSResistências2020 soma-se as outras iniciativas que estão sendo articuladas no âmbito do Fórum Social Mundial (FSM) como, o Fórum Social Panamazônico, que será realizado de 22 a 25 de março de 2020 em Mocoa, Colômbia, o Fórum Social das Economias Transformadoras, que será realizado de 25 a 28 de junho de 2020 em Barcelona, Espanha, e o processo de articulação do próximo Fórum Social Mundial que será realizado no final de 2020 ou início de 2021 na cidade do México.

Fazem parte do Comitê Organizador do Fórum Social das Resistências: Abong, Ação Educativa, CAMP, CEAAL, CEBs, Clacso, CNJP, CUT, CTB, UGT, FALP, FMEducação, FS das Pessoas Idosas, FMML, FREPOP, FUNPOTPMA, Ibase, IDhES Instituto, Instituto Ethos, Instituto Parrhesia, IPF, Geledés, MMM, MNLM, Movimento Comunitário, Profetas da Ecologia, RECID, SEMAPI, Sindicato dos Artesões, UBM, UNEGRO, UNIVENS, Vida Brasil e VPoa.

WhatsApp Image 2020 01 22 at 12.11.53 1

 

WhatsApp Image 2020 01 23 at 10.51.35