Apresentação parcial dos valores arrecadados com a Campanha "Manaus precisa respirar"

WhatsApp Image 2021 01 19 at 07.07.42

O Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho XI, Sandro Nahmias Melo, envia carta a AJD apresentando o Relatório sobre os valores arrecadados com a Campanha "Manaus precisa respirar".

Leia na íntegra:

"Manaus 21.01.21

Prezados colegas da AJD,

Prezada Presidente Valdete ,

Boa tarde .

Passados cinco dias do lançamento da campanha da “Manaus precisa respirar” coordenada pela AMATRA XI, registro o que segue:

ARRECADAÇÃO

  • A GENEROSIDADE e empatia de brasileiros de todas as regiões somaram, até o dia 20.01.21, cerca de R$125.000,00 em doações !!!!

Como vários comprovantes foram encaminhados, voluntariamente, para meu contato pessoal, posso relatar a participação massiva de Juízes e desembargadores de todos os regionais, bem como de Ministros do TST.

Contribuíram generosamente também, esta douta AJD, e advogados, acadêmicos, procuradores, AMATRAs, Associações Nacionais, empresários e pessoas solidárias dos mais diversos pontos do país;

COMPRAS

  • desde domingo (17.01.21) A Diretoria da AMATRA XI está TOTALMENTE dedicada à compra dos insumos de uso mais urgente pelos hospitais de Manaus que atuam no combate à COVID-19.

A tarefa não se demonstrou fácil.

Inicialmente teve que ser filtrada muita informação que circulava pela internet sobre quais os insumos – além de oxigênio –tinham demanda mais urgente e em quais hospitais. Muitas informações estavam desatualizadas ou não refletiam a realidade.
A assessoria da Central de Distribuição de Medicamentos do Estado do Amazonas foi decisiva para o direcionamento das compras.

Após, teve que ser superado o desabastecimento das empresas locais que atuam na venda de insumos, diante da alta demanda. Compras pequenas, do que tinha, foram feitas em diversos fornecedores, tudo para priorizar a entrega emergencial dos insumos.

. Os diretores da AMATRA XI foram e continuam sendo INCANSÁVEIS nesta tarefa.

ENTREGAS

  • Ontem (20.01.21) foram feitas as primeiras entregas dos insumos até então adquiridos (máscaras N95, fluxômetros para válvulas reguladoras de oxigênio, máscaras não reinalantes, entre tantos outros...). Estes materiais foram doados ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, integrante da linha de frente no combate à COVID-19.

Registro especial para a entrega das máscaras não reinalantes (usadas no tratamento inicial do paciente com COVID-19). A Diretora Geral e outros médicos receberam emocionados os itens pois não havia mais este material – essencial no tratamento da COVID – em estoque. A AMATRA XI foi representada neste ato por seu Diretor de Prerrogativas, o colega Igo Zany, que fez relato emocionado do momento.

  • Considerando o desabastecimento das empresas locais e a demanda em larga escala dos hospitais, passou-se a realizar compras de empresas sediadas na cidade de São Paulo, com previsão de chegada dos insumos a Manaus nos próximos dias.

Registro agradecimento ao apoio da AMATRA 2, em especial do colega Fred, na logística.

  • No mais, entendendo como coroada de pleno êxito a campanha, mitigando um pouco da dor e do desalento do manauara vitimado pela COVID e, considerando que seguem em curso outras campanhas de mesma natureza; considerando ainda que toda campanha desta natureza deve ter marcos seguros e transparentes, a AMATRA XI informa que receberá doações apenas até o dia 22.01.21 (sexta-feira), quando então serão feitas as compras finais, seguidas de prestação de contas, mediante auditoria feita pela ANAMATRA.

Reitero toda a documentação contábil da campanha será auditada pela ANAMATRA, sendo facultada a qualquer interessado a consulta. A AMATRA XI reitera o agradecimento do apoio irrestrito da ANAMATRA a esta campanha.

Agradecendo mais uma vez o apoio e a generosidade de todos que ajudaram até o presente momento.

Pessoalmente, fiquei e ainda estou muito emocionado com o carinho demonstrado. MUITO OBRIGADO !!!

Por fim, infelizmente, situação em Manaus ainda é de calamidade.

Portanto, NÃO ESQUEÇA: SE PUDER FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO ATÉ O DIA 22.01.21.

E AJUDE MANAUS A RESPIRAR !!!!

Sandro Nahmias Melo
Presidente da AMATRA XI"