Nos últimos 30 dias, a AJD tem defendido o lockdown imediato no Brasil em uma campanha nas redes sociais. Neste período, o país saiu de 1.910 mortes em 24 horas, no dia 4 de março, para 4.195 vidas perdidas nesta segunda-feira, 06 de abril.
Os cards feitos com base em dados oficiais, declarações de especialistas e notícias publicadas na mídia profissional, estão nos perfis da associação no Facebook, Instagram, Stories (em ambas as redes) e no Twitter.
Para unificar a campanha, tem sido usado sempre a mesma frase:
Lockdown Geral Imediato com renda decente
A AJD apoia essas medidas
Além do uso de três hashtags: #lockdownjá , #lockdownbrasil e #lockdownpelavida
“A AJD reitera a necessidade de um programa de vacinação eficiente, que seja posto em prática com urgência, e que atenda toda a população brasileira”, defendeu o texto do primeiro post. Instituições públicas como o Butantã e a Fiocruz têm trabalhado para isso. Falta apenas organização e vontade política”.
Curta e siga as redes sociais da AJD:
Instagram – @ajd.brasil
Facebook – @ajd.brasil
Twitter - @ajd_brasil