Ex-reitor Luiz Carlos Cancellier recebe homenagem na UFPR

Todos os direitos reservados. All rights reserved. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens sem autorização. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998.

Imagem: UFSC

Ocorreu nesta segunda-feira (7), na Universidade Federal do Paraná (UFPR), uma homenagem a Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento contou com uma apresentação da peça “A Dor da Gente não sai no Jornal”, um monólogo sobre a história do reitor.  

Após a dramatização, aconteceu uma palestra com a participação de Manoel Caetano Filho (UFPR), Ana Júlia (Deputada Estadual PT-PR) e Jacson Zilio (Promotor do MP-PR). 

Em 2017, Cancellier foi vítima de uma injustiça brutal: acusado sem provas, proibido de pisar na universidade que dirigia e perseguido por um sistema que esqueceu o que é justiça. Pouco tempo depois, ele tirou a própria vida.  

A Associação Juízas e Juízes para a Democracia (AJD) saudou à iniciativa com uma mensagem: “A AJD, parceira na luta contra injustiças, perseguições, processos sem direito a defesa e condenação midiática sem julgamento justo, cumprimenta o Instituto Memória, Legalidade e Justiça e Museu da Lava Jato, organizadores do evento realizado no dia 07 de abril de 2023, Salão Nobre da Universidade Federal do Paraná-UFPR, pela apresentação da peça ‘A Dor Da Gente Não Sai No Jornal’, cumprindo o papel de resgate da democracia que queremos.  

Trata-se de emocionante registro da história de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, Cau, ex-Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, perseguido por abuso de Poderes instituídos."