Toma posse o novo conselho de administração

Tomou posse no dia 31 de maio, o novo Conselho de Administração da Associação Juízes para a Democracia. Em quatorze anos de existência da entidade, esta foi a primeira vez que houve disputa eleitoral. Sagrou-se vitoriosa a chapa “AJD Presente e Atuante”.

Foram eleitos para o Conselho de Administração, Marcelo Semer (SP), presidente do Conselho Executivo, Kenarik Boujikian Felippe (SP), secretária do Conselho Executivo, Carlos Eduardo Oliveira Dias (SP), tesoureiro do Conselho Executrivo, Angélica de Maria Mello de Almeida (SP), Edimar Fernando Mendonça de Souza (MA), José Viana Ulisses Filho (PE) e João Ricardo dos Santos Costa (RS). São suplentes do Conselho de Administração Ranulfo de Melo Freire (SP), José Henrique Rodrigues Torres (SP) e João Batista Damasceno (RJ).

São projetos da nova gestão estimular a criação de representações regionais e a realização de um Encontro Nacional de Juízes para a Democracia. Continuaremos na defesa intransigente da independência judicial, opondo-se à efetivação das Súmulas Vinculantes, buscando a fiel aplicação do princípio do juiz natural, e ainda exigindo o cumprimento das deliberações da Reforma, cobrando publicidade das sessões dos tribunais, fundamentações de suas decisões, e balizamento de critérios objetivos para promoções de modo a impedir que se transformem em incentivos à submissão.