Primavera nos Dentes: o encontro de fim de ano da AJD em Santa Catarina

Dois dias de debates e confraternização. Foi assim que aconteceu o tradicional encontro de fim de ano da AJD, nos dias 26 e 27 de novembro passado.

Neste tumultuado ano de 2016, o evento ocorreu no Município de Garopaba, Santa Catarina, recebendo a denominação de Primavera nos Dentes, em referência à famosa canção da banda Secos & Molhados. A abertura se deu com o debate Movimento do Direito Alternativo e o Direito Alternativo em Movimento (foto): participaram, na mesa de discussão, Amilton Bueno de Carvalho, Lédio Rosa de Andrade, Paulo de Tarso Brandão, Rui Portanova e Vera Regina Pereira de Andrade.

No segundo dia, associadas e associados da AJD discutiram os rumos que esperam que sejam tomados pela entidade no ano de 2017. Houve consenso de que 2016 foi um ano de retrocessos e de ameaças de novos retrocessos, havendo necessidade de mobilização para que os direitos já reconhecidos pelo Estado sejam garantidos e para que novas demandas oriundas da sociedade civil sejam legitimadas.

O evento não recebeu patrocínio. Grande parcela das associadas e associados hospedou-se nas pousadas situadas na Praia da Ferrugem.