Promover um debate amplo sobre a democratização do Sistema de Justiça e o seu real comprometimento com os direitos fundamentais da pessoa humana é uma das missões da Associação Juízes para a Democracia. Para esta tarefa, o jornal da AJD tem sido um instrumento importante para a reflexão crítica do direito através de um olhar transdisciplinar. Recentemente, a publicação formou um novo conselho editorial composto por: Antonia Faleiros, Ana Cristina Borba, Marcelo Roseno, Rubens Casara e Simone Schreiber.
O grupo está responsável pela reformulação editorial do jornal e acaba de lançar o edital para aqueles que desejam publicar artigos no periódico, que a partir de agora será lançado apenas no formato digital. Quem deseja submeter seus artigos para a publicação da Associação precisa se atentar também às normas previamente definidas.
As contribuições poderão ser encaminhadas até 30 de junho de 2022, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “Chamada de Artigos Jornal da AJD”. Os textos enviados serão submetidos à análise do Conselho Editorial que verificará a observância às regras de submissão.